PACTO DE MEMBRESIA DA IGREJA DA TRINDADE

Tendo, como cremos, sido trazidos pela graça divina ao arrependimento e à fé no Senhor Jesus Cristo para render-­‐lhe nossas vidas, e tendo sido batizados, sob nossa profissão de fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, confiando no auxílio de sua graça, solene e alegremente nos reunimos agora para renovar nosso pacto uns com os outros.

Trabalharemos e oraremos pela unidade do Espírito no vínculo da paz.

Caminharemos juntos em amor fraternal, cuidando uns dos outros e admoestando com súplicas uns aos outros conforme exija a ocasião.

Não abandonaremos as reuniões de nossa congregação nem negligenciaremos a oração por nós, membros desta igreja local.

Não mediremos esforços para discipular, na disciplina e na admoestação do Senhor, tantos quantos estejam sob o nosso cuidado, e buscaremos, em santidade e amor, a salvação da nossa família e amigos.

Nós nos alegraremos com a felicidade dos outros e nos esforçaremos em levar as cargas e tristezas uns dos outros, com ternura e compaixão.

Procuraremos, com a ajuda divina, viver cuidadosamente no mundo, renunciando a autossuficiência, a impiedade e as paixões mundanas, e lembrando que, assim como fomos voluntariamente sepultados e ressuscitados, de forma simbólica, mediante o batismo, temos agora a obrigação de levar uma vida nova e santa, para com alegria cumprir a carreira e o ministério que recebemos do Senhor Jesus, por meio do testemunho do evangelho da graça de Deus.

Trabalharemos juntos para a conservação de um ministério permanente de evangelização e discipulado nesta igreja, bem como observaremos, com fidelidade bíblica, a adoração, as ordenanças, a disciplina e as doutrinas praticadas em nosso meio. Contribuiremos regular e alegremente para o sustento do ministério, para as despesas da igreja, para o socorro aos pobres e necessitados e, sobretudo, para a difusão do evangelho tanto aqui como em outras cidades e nações.

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos nós.

Amém.