Somos a Igreja da Trindade

Uma igreja conectada com os valores da tradição reformada, contemporânea e intencional em promover comunhão e discipulado. Ativa e relevante na cidade, com o evangelho e ações.

Missão

Glorificar ao Deus Trino por meio da pregação do verdadeiro evangelho, fazer discípulos e os capacitar a imitar a Cristo pelo testemunho e boas obras na igreja, cidade e além.

Visão

Ser uma igreja bíblica e acolhedora, que cresce de forma saudável, sustentável e que promove a plantação de novas igrejas.

Valores

1. Fidelidade: A igreja deve manter-se fiel à Palavra de Deus, e aos símbolos de fé históricos. A igreja deve preservar a
    pureza doutrinária, a ortodoxia teológica e a ortopraxia bíblica. A igreja deve honrar a Deus em tudo o que faz e ensina.
  2. Tradição reformada: A igreja valoriza a herança histórica, teológica e litúrgica da Reforma Protestante do século XVI. Reafirmamos os princípios reformados: sola scriptura, sola gratia, sola fide, solus Christus e soli Deo gloria. Reconhecemos como marcas de uma igreja verdadeira, a pregação do verdadeiro evangelho e a correta administração dos sacramentos.
  3. Excelência: A igreja deve buscar fazer tudo com qualidade, excelência e zelo para a glória de Deus, capacitando seus líderes e membros para o exercício dos seus dons e ministérios. Isso envolve uma busca constante pela qualidade em seu culto, ministério, educação, liderança e serviço à comunidade. A igreja deve investir em recursos materiais, humanos e espirituais para o cumprimento da sua missão.
  4. Fraternidade: A igreja deve promover o amor, a comunhão e o serviço entre os seus membros e com as pessoas de fora. A igreja é a família da fé, onde há cuidado mútuo e edificação espiritual.
  5. Intencionalidade: A igreja deve planejar, executar e avaliar as suas atividades com critérios bíblicos alinhados com a sua missão, que expressa o seu chamado divino, e uma visão que oriente os seus objetivos estratégicos.
  6. Contemporaneidade: A igreja deve estar atenta às mudanças culturais, sociais e tecnológicas de nosso tempo, buscando comunicar e aplicar o evangelho e os ensinamentos bíblicos às realidades do mundo atual, oferecendo respostas e orientações relevantes para os crentes e a sociedade em geral.
  7. Simplicidade: A igreja valoriza a simplicidade em sua adoração e prática, busca manter o foco em Deus e em Sua Palavra, evitando distrações que possam desviar a atenção do verdadeiro propósito da igreja. A igreja deve priorizar o essencial, o simples e o funcional.

Por que “Igreja da Trindade”?

A santa Trindade é a verdadeira fé do Cristão. É aqui que nós confessamos quem nosso Deus realmente é.

Uma única essência, três pessoas distintas. Um único Deus que em mistério planejou, encarnou e aplicou a salvação. Se entrega a nós sem se perder.

A igreja é obra da Trindade. Deus a criou e a sustenta.

A igreja adora a Trindade. Os verdadeiros adoradores adoram o Pai, através do Filho no Espírito.

A igreja participa no Deus trino e expressa esse amor em seus relacionamentos.

Nós somos a igreja da trindade: A igreja que pertence ao Pai todo poderoso, ao Filho que é Luz da Luz, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, e ao Espírito Santo, Senhor e Vivificador.